
Família em 1° lugar


O Dragões do Cerrado Moto Clube teve como seus fundadores Francisco Edilson “BOIADEIRO”, José Henrique “RATÃO”, Carlos Magalhães “CARLÃO” e Celso Rodrigues “POPÓ”.
A criação do moto clube se deu quando os quatro amigos sentiram a necessidade de se unirem aos irmãos apaixonados pelas aventuras em duas rodas e pelas histórias de motociclistas que sempre são cheias de emoções e companheirismo.
Então, após muitos diálogos, muitas idéias e muitas cervejas no dia 01 de Dezembro de 2006 na cidade satélite de Sobradinho no Distrito Federal deu-se a criação do
Dragões do Cerrado Moto Clube.
O qual trás como lema,
Família em 1º lugar ,
pois acreditamos que a família é a base para qualquer conquista e vitória na vida, tanto pessoal quanto profissional.
Dragões do Cerrado
A fundação


Brasão
O brasão do Dragões do Cerrado MC é composto por dois dragões celtas, que possuem a mesma quantidade de cores azul e vermelho, com isso não há distinção entre macho e fêmea, pois acreditamos que homens e mulheres têm o mesmo poder de atuação e decisão, tanto nos direitos quanto nos deveres. Suas línguas estão entrelaçadas por um beijo, o que representa a união entre o casal e suas caldas unidas em forma de coração representam o amor. Os dragões estão envoltos de um círculo amarelo que representa o sol e a lua, este possui uma borda vermelha aparentando uma aliança, que é a representação da união entre o casal e o motociclismo.
As cores do brasão:
O vermelho significa o sangue que corre em nossas veias, assim como o combustível que move nossas motos.
O amarelo, significa o ouro que foi a maior riqueza de nosso país.
O azul, significa nosso planeta Terra e o céu de anil que encontramos em Brasília.
O preto, significa a lembrança de alguns irmãos que partiram desta vida e a certeza de que um dia iremos nos reencontrar novamente.
Estatuto
